quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Telecentro de inclusão digital é mais um órgão encontrado abandonado pela antiga gestão em Bento Fernandes

A sala do projeto de Inclusão Digital (telecentro) é mais um ambiente encontrado abandonado pela antiga gestão. Doze (12) computadores foram encontrados em estado deplorável, abertos, quebrados, faltando peças, em sala que deveria receber a população para cursos e outros serviços.

No total, com os doze computadores, daria para receber em média 80 pessoas por dia para cursos e uso como digitação, entre outros. Estudantes universitários das comunidades poderiam ter um espaço para pesquisa e realização de trabalhos, mas o telecentro foi encontrado totalmente sem condições de receber qualquer pessoa, pois os computadores foram imprudentemente danificados.

O telecentro é um Ponto de Inclusão Digital – PID, sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito, com computadores conectados à internet, disponíveis para diversos usos. O objetivo do telecentro é promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades de inclusão digital aos cidadãos. Os telecentros podem oferecer diversos cursos ou atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionarem como espaço de integração, cultura e lazer. Os telecentros foram instalados por meio de parcerias entre ministérios, prefeituras e entidades da sociedade civil. A ação é gerenciada pela Secretaria de Inclusão Digital. fonte: http://www2.mcti.gov.br/index.php/2016-11-29-22-24-23/telecentros

A sala de Inclusão Digital que estava à disposição da Secretaria Municipal de Assistência Social, agora espera as medidas que serão tomadas pela gestão do prefeito Júnior Marques, que mais uma vez presencia o descaso com a população que a gestão anterior deixou como legado.

Assessoria Bento Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário