segunda-feira, 2 de abril de 2018

Deputada Larissa cobra abastecimento da Unicat

Resultado de imagem para Deputada Larissa Rosado
Em requerimento ao Governo do Estado, direcionado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesap-RN), a deputada Larissa Rosado (PSB) está cobrando o reabastecimento do hormônio do crescimento para a Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT). A deputada está preocupada com os pacientes que necessitam do remédio.
“Esse medicamento, conhecido por GH, ou hormônio do crescimento, possui um  valor elevado, o que impossibilita a sua aquisição por uma parte mais carente da população e somente pela Unicat é possível obtê-lo”, justificou a parlamentar. De acordo com informações da deputada, o medicamento está em falta desde o ano passado, gerando várias reclamações por pacientes que fazem uso de forma contínua e com sua falta, tiveram que interromper o tratamento.
Larissa Rosado afirmou que a insatisfação de quem necessita da rede de saúde pública no Estado está cada vez mais perceptível, seja em função da falta de recursos humanos, seja pela falta de material e medicamentos. “Temos ainda o problema da falta de leitos e longas esperas para o atendimento”, questionou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário