segunda-feira, 21 de maio de 2012

Ação de Cidadania no Assentamento TTL mais uma ação exitosa beneficiando a comunidade



Prefeito Ivanildo Fernandes de Oliveira.
"Relevante a mobilidade da Prefeitura e Prefeito até as comunidades, acredito que isto, é inédito em nosso município, além disto, o contato direto nos permitiu saber das principais dificuldades e procurar solucioná-las, além disto, contamos com uma equipe entrosada, que respalda minha fala na estrutura que oferecemos para receber a comunidade. Por sinal, temos sido bem recebidos por todas as comunidades que realizamos a ação de cidadania, os serviços são diversos que abrange do idoso a criança. A dinâmica pensada tem dado certo, queremos em continuidade contar com o apoio da população, pois, estamos sabedor da assertividade administrativa, bem como, o que poderíamos está melhorando. Com isto todos ganharão a população em primeiro lugar e a nossa administração que fará marco com ações inéditas no âmbito local. Destaco que tudo o que estamos realizando é com recursos próprios, é o investimento da população para ela própria proporcionando melhoria e dignidade cidadã. Entre as atividades oferecidas, cita a saúde, pela demanda da comunidade e pelos profissionais em áreas específicas Palestras educativas, Kit de Escovação, Dentista Extração, Cartão do SUS, Teste de Glicemia, Verificação de Pressão, Distribuição Preservativo, Médico Oftalmologista, Cardiologista e Pediatra, na Educação Oficinas, Alimentação Alternativa e Calendários Personalizados; AÇÃO SOCIAL: Corte de cabelo, Manicure, Oficinas, Apresentação Cultural, Palestra Bolsa Família, Entrega presente para as mães e ESPORTE: Circuito de Obstáculo, Recreações, Torneio, jogos Feminino, Gincanas, Jogos educativos'.

               No último ultimo domingo(20/05) mais uma ação exitosa realizada no Assentamento TTL- zona rural de Bento Fernandes. Ação criada pelo Executivo Municipal, Adm. Ivanildo Fernandes e coordenada pela equipe de secretariado e coordenadores, além da colaboração dos vereadores da situação. A comunidade recebe vários benefícios contemplados nas várias secretarias que planejam ações benéficas a comunidade. Para o Prefeito Ivanildo Fernandes, tem visto como uma ação exitosa, haja vista, essa mobilidade de deslocamento da prefeitura e prefeito até as comunidades, no contado direto com a população. Acrescenta que o que avalia importante, são os benefícios levados até a comunidade em todas ás áreas administrativa, isso permite o executivo receber os elógios, bem como, receber as reivindicações. Por fim, vejo que temos acertado, a organização da ação está articulada, a comunidade participa, buscamos atrativos e comodidade além da estrutura logísitica aos nossos irmãos bentofernandenses. Não quero parar, apenas continuar a trabalhar pelo nosso povo, fazendo jus, a confiança dada a mim e aos nossos vereadores. assim reiterou na sua fala o prefeito Ivanildo Fernandes que sente-se respaldado pelas comunidades onde tem passado.
DEPOIMENTOS: 

Marta Lúcia – Professora(E.M. VER. LÍDIO BARBOSA DE MIRANDA):
Parabéns ao Prefeito Ivanildo Fernandes e Toda a equipe. Sou professora e fico feliz em ver que nossa população está bem assistida, não moro aqui, mas, trabalho e sei do beneficio que trás para todos. É um dia diferente e atrativo para idosos, crianças e os jovens. 



 Satisfação nas falas dos residentes no assentamento TTL.

Maria das Graças-65 anos (assentada):
“Satisfeita, muito bem atendida. Apresentei meus exames de coração, uma médica agradável. O povo que me atendeu muito delicado e distinto. Quero que tenha mais atividade como essa. Recebi minha lembrança do dias das mães e agradeço, muito feliz estou. Deus abençoe todos nós e o prefeito”. 
 
Vereador Jacson Dantas(PP).
"Reconheço que a administração de Ivanildo Fernandes haverá de ser um marco histórico nas administrações públicas de Bento Fernandes. Fui lesgilador em outra administração e  atualmente estou vereadors, no entanto, consigo fazer uma análise na atual gestão e julgo esta ação humana e digna. O povo merece respeito e melhores condições dos serviços públicos, a administração tem feito isso, valorizando a população e tem cuidado com atenção. Vejo como algo aplausível a consolidação da equipe envolvida, e o resultado tem sido percebido pela aceitação e benéfico à comunidade em todas as ações jpa realizadas. Pude acompanhar as quatros edições, e cada uma supera as metas e organização respectivamente. Parabéns a toda comunidade e a administração Ivanildo Fernandes".  


Maria Gorete Bento – 33 anos (agricultora):
“Consegui atender meus três filhos, fui atendida também, ganhei minha lembrança do dia das mães, as crianças brincaram, ouviram palestra e ganharam kit dental. Estou feliz e agradecida. Esta ação bem organizada, é muito bom para a comunidade, moro aqui no TTL, desde o começo do assentamento e nunca vi esses atendimentos. Parabéns ao Prefeito”.  

Maria Borges (Dª. Milagres 82 anos - aposentada):
"Fui bem atendida aqui, estou satisfeita. Desejo que tenha mais atendimento na comunidade. Recebi minha lembrança do dias das mães e fui a medica do coração, fiz o exame de diabete. Graças a Deus fui bem recebida por todos".

Tércia Cristina – Secretária de Saúde,
"Tem visto como algo espetacular a iniciativa do Prefeito Ivanildo Fernandes, pela preocupação de ir até as comunidades e ter o contato direto com a comunidade. Temos uma boa equipe, atesto com segurança. Na área da saúde como nas demais tem sido exitoso o beneficio levado à população. Parabéns a comunidade e ao prefeito Ivanildo pelo bem que tem sido feito ao povo bom de Bento Fernandes". 
Vereador Josiano Bilro Ribeiro(PP);
"As comunidades merecem esta atenção e o prefeito Ivanildo Fernandes tem se preocupado e trazido ações para o bem do nosso povo. Vejo que estas ações devem continuar, e desejamos com a continuidade possa atender ainda mais pessoas. Parabenizo toda a equipe e ao prefeito Ivanildo Fernandes".
Maria Jozélia Cunha de Lima (Gestora Escolar):
"Recebemos toda caravana da ação da cidadania sabendo do benefício que traz para este assentamento, todas as salas foram adequadas para receber o atendimento de cada secretaria, a quadra movimentada todo momento. Além disto, o empenho e contribuição de nossos funcionários que com prontidão se dispuseram a participar vieram uniformizados e aceitaram. A administração de Ivanildo Fernandes de Oliveira está de parabéns".   

Nenhum comentário:

Postar um comentário