quarta-feira, 16 de maio de 2012

Solicitação de Felipe Maia para ouvir Representantes da Caixa Econômica


Dois representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) participarão de audiência pública amanhã (16), a partir das 14h, na Comissão Mista de Orçamento (CMO) para debater o envio de recursos aos municípios. A reunião foi solicitada pelo deputado Felipe Maia, coordenador da bancada do Democratas na CMO.

A Caixa Econômica é responsável por avaliar o andamento das obras e repassar recursos para os municípios. Entretanto, de acordo com o parlamentar, têm ocorrido atrasos na aferição das obras em todo o país. Com isso, pode ocorrer a não liberação dos restos a pagar de 2010 e 2011 que somam mais de R$ 8 bilhões.

“Regularmente a CEF deve enviar profissionais para acompanhar a execução das obras. Entretanto, há insuficiência de quadro técnico para atender a todos os municípios, resultando, muitas vezes, no atraso das construções”, explicou Felipe Maia.

Devem comparecer à Comissão Ana Cristina da Cunha Wanzeler, superintendente Nacional de Repasses; e José Carlos Medaglia Filho, superintendente Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário