sábado, 5 de maio de 2012

RR:Municípios poderão ganhar mais recursos para pagamento dos professores, com projeto de Fátima Bezerra


 

Está em análise na Câmara o Projeto de Lei 3353/12, da deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP), que destina recursos à formação dos professores e melhora a remuneração destes profissionais. A proposta inclui dispositivo à Lei 9.998/00, que instituiu o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust).
Pelo texto, do total dos recursos do fundo, será aplicado montante mínimo de 18% nos estabelecimentos públicos de ensino. Desse percentual, 50% deverão ser usados para cobrir despesas com a formação e remuneração dos professores.
A autora afirma que a lei que criou o Fust deixou de garantir expressamente os recursos indispensáveis para a remuneração do corpo docente. “Os professores são responsáveis pelo desempenho de atividade primordial no processo educacional, de máxima importância para o País, já que têm por ofício ensinar à população menos favorecida o bom uso de todas as ferramentas da sociedade da informação. Esta proposição contribuirá de forma significativa para a valorização dos profissionais da educação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário