terça-feira, 22 de maio de 2012

Uol: Zinho puxa a orelha de Joel e Ronaldinho





A polêmica gerada com a troca de farpas entre Ronaldinho Gaúcho e Joel Santana após o empate em 1 a 1 com o Sport, no último sábado, foi alvo de conversa no Ninho do Urubu. Nesta segunda-feira, Zinho se reuniu com as partes envolvidas no bate-boca, separadamente. O diretor executivo do Flamengo “puxou a orelha” de jogador e treinador e pediu mais cuidado com as declarações à imprensa.

PRIMEIRO TREINAMENTO DE IBSON NO FLA

  • Alexandre Vidal/Fla Imagem O Flamengo mal começou o Brasileiro após 27 dias de férias forçadas pelas eliminações precoces na Libertadores e no Carioca, e já vive nova guerra de bastidores que tem novamente como personagem o craque Ronaldinho Gaúcho. Principal articulador da queda de Luxemburgo no início de fevereiro, o astro rubro-negro disparou na imprensa as críticas que costuma fazer internamente a Joel Santana. O comandante não deixou barato e reagiu, deixando o ambiente tenso no grupo após o empate por 1 a 1 com o Sport, sábado, na Ilha do Retiro.
Ainda no gramado, Ronaldinho foi questionado sobre o esquema tático montado por Joel para a partida na Ilha do Retiro. O camisa 10 criticou a escalação do Flamengo, que atuou com apenas dois atacantes diante de um adversário que entrou em campo com três zagueiros. O craque foi desautorizado por Joel a falar sobre esquemas táticos.
O bate-boca deixou o clima tenso na Gávea. Zinho prometeu entrar em ação na manhã desta segunda e agendou reunião para entender a polêmica entre Joel e Ronaldinho para esta tarde. O dirigente destaca que o caso ganhou uma dimensão muito grande sem necessidade.
"Chamei os dois para uma conversa particular. Falei com um de cada vez, não foi com todo mundo junto. O Ronaldinho deixou claro que não fez nenhuma crítica, bem como o Joel me disse que não respondeu ninguém. O treinador apenas interpretou a pergunta de um repórter, como o jogador fez uma análise solicitada por outro repórter. Acho que houve um alarde maior do que o necessário", opinou o cartola.
Apesar de minimizar o caso, Zinho avisou aos envolvidos: "Pedi cuidado para ambos porque a dimensão de tudo que treinador e capitão falam é enorme. Falei numa boa, francamente, como vou procurar sempre fazer. Pedi para acabar logo com qualquer tipo de especulação. Está tudo zerado, numa boa, e o foca agora é a partida contra o Internacional", explicou.
O Flamengo encara o Internacional dentro de casa neste sábado, às 18h30. Reforço apresentado nesta segunda-feira, Ibson deverá fazer sua reestreia pelo clube. O Rubro-Negro corre para regularizar os documentos do atleta na CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário