quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Bento Fernandes: Prefeito Ivanaldo "acredita na Silagem como estratégia de convivência com a seca e período de estiagem"

Ação da Silagem: Alto do Rondon
A Secretaria Municipal de Agricultura em ação conjunta com a Prefeitura Municipal - Governo Ivanaldo Fernandes realizaram no último sábado(23) de mais uma ação de convivência com a estiagem. Pelo 3° ano a comunidade do Alto do Rondon através da união de pequenos criadores realizam atividades de exemplo e incentivo aos demais criadores do município.
O Prefeito Ivanaldo Fernandes tem disponibilizado máquinas de incentivo a forragem, que realizou aproximadamente 7 toneladas de forragem de boa qualidade, para ser ofertada ao rebanho nos períodos críticos, ou seja, ausência de pastagem. A parceria tem dado certo, destacou o Prefeito Ivanaldo em consonância com a equipe da Secretária de Agricultura: Jário Cunha e Damião, além dos criadores.
Desde o ano 2012 tem se efetivado esta ação conjunta em Bento Fernandes, os criadores disponibilizam a lona, o local adequado e a forragem para que assim, seja feito a silagem.
No Alto do Rondon, o professor João Bezerra que também é criador foi integrante da comitiva idealizadora da ação de silagem exitosa, tornando-se um exemplo plausível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário