sexta-feira, 28 de junho de 2013

Bento Fernandes: Presidente da Câmara de Vereadores Jacson Dantas consegue gerir com ética e transparência os trabalhos da Mesa Diretora do Palácio Barreto em sua I Administração

A Ética, Prudência, Organização, Cordialidade e Gestão Transparente tem sido características perceptíveis na Gestão do Presidente Jacson Dantas na Mesa Diretora Bienal - 2013 á 2014 da Câmara Municipal de Vereadores de Bento Fernandes.
Em dialogo com o Presidente Jacson Dantas, ele relatou suas ações frente a Câmara Municipal, que tem sido um desafio superável e tem buscado forças em Deus para dirigir ações exitosas e que contribuam para o atendimento beneficio a comunidade bentofernandense. Jacson Dantas, que está em seu 3º Mandato como vereador e na 1ª como Presidente da Mesa, porém, tem sido referência em termos de organicidade e ética.
O clima de harmonia e respeito nas Dependências da Câmara é notável e plausível, assim como, nas Sessões Semanais, há todo uma sintonia entre os legisladores, bem como, com o presidente. Não nota-se privilégios ou cortejos especiais, no entanto, todos são tratados iguais dentro de suas participações e pleitos.
O diálogo e a consolidação são prioritários entre os membros da casa.
O Presidente Jacson Dantas tem recebido o reconhecimento de público dos vereadores, do poder executivo, enfim da sociedade civil.
O mesmo destaca algumas atividade de relevantes resultados a Casa, assim como, as ações apresentadas como pleitos para comunidade:
  1.  Impressão e Entrega de cópias da Lei Orgânica aos Departamentos Municipais;
  2. Limpeza e adequação do telhado da Câmara;
  3. Mudança da Mesa do Plenário Legislativo;
  4. Limpeza do entorno do Prédio;
  5. Melhoramento na Iluminação;
  6. Realização Sessão Solene alusiva a Mulher;
  7. Atendeu Pauta e Encaminhou Pleitos da Sociedade Civil, pactuados pelos Movimentos Sociais, Poder Legislativo e Poder Executivo;
  8.  Realizou Audiência Pública abordando Pleito: Segurança;
  9. Firmou Parcerias sediando reuniões e conferências;
  10. Criou o Portal da Transparência da Câmara Municipal;
  11. Tem realizado o Pagamento dos Vereadores em dias;
  12. Antecipou o Pagamento de 50% do 13º salário dos funcionários efetivos da Casa;
  13. Tem atendido os pleitos proposto pelos colegas vereadores assim como pelo Executivo objetivando proposições assertivas a comunidade;
  14. Projetou a proposição de denominar a Praça Pública de Bento Fernandes de Emiliano Barbosa da Silva, sendo aprovada;
  15.  Deliberou a Manutenção dos Canais Sonoros na Câmara na Cidade;
  16. Com firmeza, respeito tem atendido as exigências e deritrizes institucionais perante a comunidade e os órgãos competentes;
  17. Participou de Eventos, Seminários e Ações Conjuntas;
  18. Tem recebido pedidos de colaborações a comunidade e entidades organizacionais;
  19.  Acompanhado diariamente os trabalhos de cunho contábil e administrativos; e
  20. Mantém diálogo aberto, celebrando a democracia e a transparência ética no tocante o Poder de Gestor e a Relação Política Social.
 Destaque de Algumas imagens...



 









Um comentário:

  1. Vale lembrar que a praça municipal na qual citada nesta matéria está entregue a traças e nem se sabe quando será feita uma reforma digna do nome denominada.

    ResponderExcluir