sexta-feira, 21 de junho de 2013

Wilma de Faria no Seridó

DSCN2977 (Custom)






A presidente do PSB,Wilma de Faria, se une aos seridoenses na luta pela criação da Universidade Federal do Seridó. A ex-governadora participou de debate na tarde de ontem, em Currais Novos, evento que contou com a participação de prefeitos e vereadores da região.
“Passei aqui a infância e adolescência e estou aqui como alguém que tem o coração do Seridó. Esta luta tem que ser vitoriosa. O desenvolvimento acontece com educação. A gente sabe como os parlamentares influenciam o governo e nossa classe política tem que se envolver”, disse Wilma.
Com o slogan “O Seridó é Federal”, os defensores observam que a região precisa de uma instituição em sintonia com as necessidades locais. Segundo o presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, prefeito de Currais Novos, Vilton da Cunha, é louvável a iniciativa, visto que deverá despontar para novas atividades econômicas.
Coordenador da campanha, Monsenhor Ausônio Tércio de Araújo, observou que o movimento não colide com as atuações das instituições instaladas, mas que necessitam de uma que não dependa de decisões tomadas distantemente. “Queremos uma universidade que se preocupe com nossos problemas”, falou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário