quinta-feira, 25 de abril de 2013

Deputada Fátima Bezerra confirma presença em evento importante amanhã em João Câmara

A deputada Fátima Bezerra (PT) participa amanhã, no município de João Câmara, do I Seminário Preparatório de Mobilização Projeto Rota dos Ventos – Eixo do Desenvolvimento Sustentável do RN.
Evento promovido pelo IFRN, UERN e o CERNE – Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia, e que acontecerá a partir das 9h no auditório do campus local do IFRN. 
Na pauta das discussões, energia eólica.
É que a região de João Câmara tem condições das melhores do país para produção da energia sustentável.

“O Projeto Rota dos Ventos tem condições de envolver e mobilizar gestores municipais, estaduais e federais, empresas, imprensa e movimentos sociais e a população de uma forma mais geral, fomentando a discussão nas mais diversas áreas como segurança, saneamento, meio ambiente, mobilidade urbana, emprego e renda, etc. E a partir dessas ideias, de forma coletiva e com a coordenação técnica do IFRN, da UERN e do CERNE, iremos elaborar projetos de desenvolvimento para a região e de posse desses projetos buscaremos as fontes de financiamento. Vamos mudar a cara dessa região”, garantiu a deputada, que integra a comissão organizadora do seminário.

Foram convidados a governadora, a reitora da UFRN, a bancada federal, os deputados estaduais, os órgãos federais com atuação na região como DNIT, MDA, IBGE e INCRA, movimentos sociais, sindicatos, e os prefeitos e vereadores dos 23 municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário