segunda-feira, 29 de abril de 2013

Robson Faria aberto para tratar possíveis alianças com o PT


Deputado-Robinson-Faria-Marlio Presidente do PSD no Rio Grande do Norte, o vice-governador Robinson Faria se diz “a vontade” para negociar uma aliança com o PT visando o projeto de candidatura ao governo em 2014.Depois que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, garantiu apoio aos petistas para a disputa de Dilma Rousseff pela reeleição ao governo federal em 2014, a possibilidade de aliança no RN e outros estados onde o partido postula lançar candidato ficou em aberto.
“Como partido que forma o arco de oposição ao governo do DEM, é muito fácil dialogar com o PT”, explica Robinson Faria, admitindo a intenção de negociar. “Posso afirmar que estou buscando formar uma chapa competitiva com a participação dos partidos de oposição. Atualmente, o PT é um partido forte no estado e devem deliberar sobre isso entre eles”, acrescenta.
Sobre a aliança nacional com o PT, o presidente estadual do PSD elogiou a postura da legenda. “O partido garantiu apoio sem aceitar cargos. É uma postura nova e moderna. Isso dá leveza ao partido”, analisa. Quando anunciou o apoio ao PT, o presidente nacional do PSD deixou clara a intenção de viabilizar o maior número de candidaturas possíveis para os governos estaduais. Faria reforça que recebeu todo apoio ao projeto para o governo na última reunião com Gilberto Kassab, há cerca de dois meses. “O RN é um dos estados em que o partido vê a possibilidade da candidatura. Não escondo meu projeto de me tornar governador efetivamente, mas é algo que não depende só da minha vontade”, afirma.
Do Portal No Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário