sexta-feira, 19 de abril de 2013

Leite: Programa do Leite sofre queda de 49,5%

A Emater-RN reconhece que o Programa do Leite, de fato, está sofrendo impacto provocado pela seca que perdura no Rio Grande do Norte. De acordo com nota divulgada pelo instituto, em março de 2013 o Programa do Leite distribuiu 79.861 litros por dia, alcançando apenas 51,55% da meta, ou seja, houve uma queda de 49,5%. No mesmo período do ano passado, foram distribuídos 107.943 litros/dia, o que implica em queda de 24% na oferta.
Atualmente, são 23 laticínios que beneficiam e entregam o produto nos postos de distribuição em todo o estado. Vale salientar que alguns desses laticínios reduziram drasticamente a quantidade de leite ofertada por não captarem, a contento, o produto junto aos fornecedores, acarretando assim na falta total e ou parcial do leite em alguns municípios.
A Emater-RN reafirma que os recursos orçamentários para fazer cobertura do programa estão assegurados até o final do exercício de 2013 e conclui que o Governo do Estado está buscando alternativas para minimizar o problema da oferta do produto.
Do Visor

Nenhum comentário:

Postar um comentário