sábado, 27 de abril de 2013

Fátima Bezerra empreende debate de melhorias a Região Mato Grande no Seminário Rota dos Ventos


 
Deputada Fátima Bezerra fala sobre o projeto Rota dos Ventos
Realizado na manhã desta sexta-feira (26) o Seminário Rota dos Ventos, de iniciativa do mandato da deputada federal Fátima Bezerra, juntamente com o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia – CERNE, o IFRN e a UERN contou com grande mobilização dos prefeitos, vereadores, movimentos sociais, Petrobras, Sebrae-RN e órgãos federais com atuação na região (DNIT, MDA, IBGE e INCRA) em prol da ampliação das potencialidades da região do Mato Grande servida pela rodovia BR-406, que vai de São Gonçalo do Amarante até Macau, incluindo a região litorânea nordeste do estado. 
Com o auditório do IFRN de João Câmara lotado foi aberta a discussão em torno da construção de um projeto que busque alternativas para o desenvolvimento sustentável de toda essa região. "Estamos reunidos aqui para indicação e posterior elaboração de projetos, e por sua vez buscar recursos para o desenvolvimento da região da Rota dos Ventos BR-406. Queremos desenvolvimento sustentável com geração de emprego, distribuição de renda e educação de qualidade. Hoje foi lançada a primeira semente”, disse a deputada Fátima.
Diretor Geral do CERNE e idealizador no Seminário, Jean Paul Prates fez apresentação do projeto e ressaltou que "a Rota dos Ventos será a espinha dorsal para o desenvolvimento da região. A estrada tem vida própria. É por ela que se chega aos municípios. Dinheiro gerado aqui tem que ficar na região”, completou.
O superintendente regional do DNIT, Ezio Gonçalves anunciou que fez solicitação, junto ao órgão nacional, de recursos na ordem de R$ 820 mil para realização de estudos de viabilidade técnica/econômica para duplicação da BR-406 Macau-João Câmara-Natal, incluindo o contorno de João Câmara e Ceará-Mirim. Extensão total: 174 km

Nenhum comentário:

Postar um comentário