quinta-feira, 25 de abril de 2013

Do Blog do Professor Sezimar: Bento Fernandes realiza com êxito a 5ª Conferência Municipal da Cidade

Sairam eleitos pela plenaria Delegados que representarão a cidade na Conferencia Estadual que acontecerá em Natal nos dias 2 a 4 de Setembro de 2013.



Eimar Raquel Secretário de dministração e coordenador da Conferência | Foto: Sezimar
Eimar Raquel Secretário de Administração e Coordenador da Conferência | Foto: Sezimar
Nesta quinta-feira (25), aconteceu a 5ª Conferência Municipal das Cidades realizada no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores em Bento Fernandes-RN com o tema; “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!.
A conferência foi uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração e contou com representantes do Poder Público e diversos setores da Sociedade Civil Organizada.
Nesta conferência foram discutidos vários eixos temáticos como Habitação e interesse social, saneamento e interesse social, transporte e mobilidade de interesse social, e programas urbanos estratégicos.
O evento contou com a participação efetiva do prefeito Ivanildo Fernandes, o vice-prefeito Paulo Roberto, o presidente da Câmara Jacson Dantas, secretários, vereadores e diretores de escolas, Associações Comunitárias e Conselhos.
Os trabalhos se estenderam desde as 08:00 até as 14:00 horas, onde após muitas explanações, estudos, discussões e debates, foram escolhidos vários temas que serão enviadas a Conferencia Estadual que acontecerá em Natal nos dias 2 a 4 de Setembro.
Em seu discurso, a 1ª dama e também Secretária de Assistência Social, Tercia Cristina no final do evento agradeceu a presença de todos os movimentos e destacou a importância da Conferência para o município.
O prefeito Ivanaldo afirmou em seu discurso que o evento foi muito proveitoso para a etapa municipal, pois tirou muitas dúvidas que muita gente tinha no que tange os problemas urbanos como moradia digna, saneamento básico e mobilidade.
ESCOLHA DOS DELEGADOS
Na ocasião, foram eleitos pela plenaria dois Delegados para representar o município: José Pequeno Nicácio (Deca) representando o Poder Executivo e Francisca Neves Costa, representando a Sociedade Civil. Esses dois nomes serão os responsáveis por defender as propostas aprovadas em Bento Fernandes na Conferência Estadual que acontecerá em Natal.

vereadores, vice-prefeito, prefeito, 1ª dama, palestrantes e vereadores | Foto: Sezimar
vereadores, vice-prefeito, prefeito, 1ª dama, palestrantes e vereadores | Foto: Sezimar
MAIS INFORMAÇÕES
As Conferências das Cidades colocam na agenda pública e política questões urbanas que sempre foram preteridas ou tratadas apenas no âmbito local. Elas promovem a formação de redes de difusão de informações sobre a função social da cidade e da propriedade. Também fortalecem o Conselho das Cidades, que age como o interlocutor das propostas aprovadas em plenárias, ampliando a participação popular.
VEJA COBERTURA

Prefeito de Bento Fernandes Ivanaldo durante o seu discurso | Foto: Sezimar
Prefeito de Bento Fernandes Ivanaldo durante o seu discurso | Foto: Sezimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário