segunda-feira, 1 de abril de 2013

Em Riachuelo Vereadora Nataly emite a imprensa Nota de Esclarecimento e Repúdio, sobre a Lei Vale Educação

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

 
A Vereadora Nataly Cândida Cavalcanti Pessoa do PMDB Riachuelo/RN, 2ª secretária da Câmara Municipal, diante de falsas acusações esclarece:
1. EM NENHUM MOMENTO FOI DENUNCIADO por esta vereadora no plenário da câmara municipal o transporte escolar de Universitários do município de Riachuelo para a capital (Natal);
2. Essa vereadora questionou na sessão legislativa do dia 26 de março de 2013 a aplicação da LEI MUNICIPAL Nº 520 DE 16 DE MAIO DE 2012 - VALE EDUCAÇÃO, que dispõe sobre a criação do “Vale Educação” destinado aos alunos da rede municipal e estadual de ensino no âmbito do município de Riachuelo, e dá outras providências.
Quando questionei a lei mencionada, o vereador autor do então projeto de lei Joca Basílio/PSD argumentou que a lei já estava sendo cumprida com a disponibilidade do transporte para os universitários. Esclareci que a lei visa um beneficio em dinheiro (30% do salário mínimo vigente) para o auxilio dos universitários com a compra de livros, xérox, impressão de apostilas e outros.
Argumentei que: em nenhum momento a lei trata do transporte escolar de universitários e se a lei estava sendo cumprida com a disponibilidade de transporte deveria ser proibido que pessoas que não sejam de baixa renda se beneficiem do transporte, pois a lei prevê que o beneficio é para 30 (trinta) estudantes universitários de baixa renda.
Por fim lembrei que o transporte dos universitários era uma promessa/compromisso de campanha da atual gestão que foi registrada junto à justiça eleitoral e que o gosto com esse transporte era mínimo, pois o município estava arcando apenas com o combustível.
Essa é a realidade do que foi debatido em plenário no dia 26 de março de 2013 e consta na ata e na gravação da sessão legislativa, que pode ser disponibilizada por meio de solicitação à Câmara Municipal de quem se interessar.
Diante do exposto esclareço e repúdio as acusações abaixo.

Acusações:
“A vereadora da oposição Natally pessoa ; denunciou na camara de vereadores para retirada do ônibus escolar que vai todos os dias pra faculdade mais ela ,num ver que lá dentro tem pessoas que votarão nela só ver a maioria ainda vem com argumento que quem ta indo tem condição de paga um caro pra ir todos os dias ,mais isso todo mundo sabe que assinou um termo que quando chega mais pessoas que tem menas condição de paga um carro vai saindo por etapas ....”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário