quinta-feira, 21 de abril de 2016

Bento Fernandes: Professores, Servidores e Coordenação do SINTE realizaram assembleia para tratar assuntos da classe

Registrou-se a Assembleia de Professores e Servidores da Rede Municipal de Ensino de Bento Fernandes/RN com a participação do SINTE/RN realizada na quarta(20) nas Dependências da Escola Municipal Maria do Carmo Gomes. Presenças do SINTE/RN através de José Teixeira, Egivânia, professores, servidores, Vice-Gestora da Escola Municipal Maria do Carmo Gomes -Ana Maria Nunes e do professor e vereador Jacson Dantas.
Na ocasião, foram apresentadas algumas deliberações da categoria como o encaminhamento a Câmara de vereadores para apreciação e votação do Plano de Cargo, Carreira e Salário do Professor(ampliação) dos Servidores a criação, o pagamento da diferença de salário do piso salarial dos professores - base Janeiro/2016, além de pendências sobre o ressarcimentos de alguns meses em aberto no tocante a Hora Atividade ( Lei Nº 11.738/2008) dos professores do 1º ao 5º ano da rede municipal e Educação Infantil correspondentes aos anos 2014 e 2015,e, o pagamento do terço de férias dos professores e servidores de apoio das escolas.
Em assembleia, o coordenador do SINTE José Teixeira apresentou algumas deliberações tratadas com o gestor Ivanildo Fernandes na terça(19), acordando o pagamento do terço de férias dos professores para o mês de maio/2016, e encaminhamento dos planos dos servidores para câmara na próxima semana, mas, precisão na quinta-feira(28). Solicitou ao professor e vereador Jacson Dantas que mediasse e apoiasse ao trâmite legal na casa legislativa, assim se propôs, o professor e parlamentar. O pagamento da diferença do piso salarial/2016 ficando em aberto para outra agenda, como também os meses em aberto a hora atividade.
Em suma, foi tratado alguns assuntos com base no cumprimento do ano letivo e e atividades docentes aos dias de sábados, a ser formulado uma posição da rede municipal sobre a problemática supracitada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário