quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dois morrem em desabamento de ciclovia no Rio de Janeiro

2
Um trecho da ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, inaugurada em janeiro, desabou na manhã desta quinta-feira (21), levado pela ressaca do mar de São Conrado. Ao menos duas pessoas morreram. 


A ciclovia, que é suspensa e junto ao mar, teve um pedaço de mais de 50 metros arrancado pela água. Está interditada, assim como a Niemeyer. Técnicos da Prefeitura ainda vão avaliar se há risco de outros desabamentos na ciclovia. Ainda não há informações sobre o motivo do desabamento.



De acordo com uma testemunha, o momento foi "realmente assustador". "A ciclovia se desfez como papel e as pessoas caíram no mar. (...) Foi tudo muito rápido. Eu queria saber quem foi o engenheiro que aprovou essa obra, que foi inaugurada recentemente." Segundo o morador, o mar tem ressaca três vezes maiores que a vista hoje.

A ciclovia custou R$ 44 milhões, tem 3,9 quilômetros, 2,5 metros de largura, vai do Leblon a São Conrado e foi inaugurada pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) no dia 17 de janeiro, que usou um triciclo elétrico. Na ocasião, ele declarou que a obra tinha "um efeito de integração incrível, já que juntou o bairro do Leblon e São Conrado", e que tinha potencial para servir de trajeto para pessoas que utilizam bicicleta para ir trabalhar. "É a ciclovia mais bonita do mundo", disse, referindo-se à vista livre para o mar. O trecho inaugurado foi o da primeira fase do Complexo Cicloviário Tim Maia, que irá até a Barra da Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário