quarta-feira, 25 de abril de 2012

Fátima Bezerra: queridinha dos jornalistas

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) tem tudo para virar a queridinha da imprensa do Rio Grande do Norte.
Da imprensa empregada, diga-se de passagem, e não da imprensa empregadora.
É que Fátima agora integra a Frente Parlamentar em Defesa do Piso Salarial Nacional dos Jornalistas, que se reuniu hoje pela primeira vez na Câmara dos Deputados.
O encontro promovido pelo deputado federal André Moura (PSC-SE) e pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), faz parte da articulação do Congresso na luta pela valorização salarial e profissional dos jornalistas.
A Frente lançará uma campanha e as peças publicitárias em defesa do Projeto de Lei 2960/2011 que fixa o piso dos jornalistas em R$ 3.732,00, reajustado anualmente pelo INPC, para jornada de 30 horas semanais, foram apresentadas hoje.
Enquanto pode se tornar queridinha dos jornalistas, Fátima deverá ganhar a antipatia dos patrões…
“Infelizmente o Rio Grande do Norte é o segundo estado onde se paga o menor piso salarial. Estamos atrás apenas de Sergipe. Precisamos valorizar  essa categoria formada por profissionais  que tem no uso da palavra a sua ferramenta de trabalho e que exercem no contexto da sociedade um papel muito estratégico. Reforço aqui aos colegas jornalistas, tanto do Rio Grande do Norte quanto do Brasil, o nosso empenho pessoal junto á bancada federal do RN para darmos a nossa contribuição na aprovação do novo piso salarial dos jornalistas”, discursou a deputada…
Que não deverá dar muito ouvido à minoria da imprensa formada pelos patrões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário