sábado, 28 de abril de 2012

Saúde: é diminuido os sedativos nas dosagens de Pedro Leonardo

O cantor sertanejo Pedro, filho de Leonardo (Foto: Divulgação)
O novo boletim médico do cantor Pedro Leonardo Dantas, de 24 anos, divulgado na manhã deste sábado (28), informa que os médicos do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, iniciaram a redução da dosagem dos sedativos que mantêm o artista em coma induzido. O boletim informa que o quadro clínico de Pedro é grave, porém estável.
“Nas últimas horas, o quadro sistêmico continuou estabilizado, sem alterações. A partir deste momento, iniciou-se o processo de redução gradual da sedação", informa o texto. Segundo a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês, a redução dos sedativos é um procedimento usado para verificar as reações do paciente. É a primeira vez que isso ocorre desde a chegada de Pedro ao hospital paulistano, na quinta-feira (26).

A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, chegou ao hospital pouco antes das 11h deste sábado para visitar o marido, mas não quis conversar com os jornalistas. Segundo Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, o jovem ainda corre risco de morrer.
Nesta sexta (27), os médicos haviam informado que houve evolução no quadro clínico e neurológico, com melhora no resultado dos exame. Pedro está internado na UTI do Sírio-Libanês desde quinta-feira. O jovem, que sofreu um acidente de carro no dia 20, e foi trazido para São Paulo após uma viagem de avião que o trouxe de Goiâniax. Ele respira com a ajuda de aparelhos e está em coma induzido.
Na manhã de sexta-feira, o cantor foi submetido novamente a um exame conhecido como doppler - espécie de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo na cabeça. O resultado, segundo informou a médica Ludhmila Hajjar à TV Globo, é regular.O cantor sertanejo Pedro, filho de Leonardo).
O inchaço no cérebro de Pedro é difuso, o que indica que não houve um afundamento do crânio - o cérebro do cantor como um todo está inchado e é preciso que ele desinche para se fazer uma avaliação do grau de comprometimento do órgão.
TratamentoDe acordo com Ede Cury, assessora de imprensa do cantor Leonardo, pai de Pedro, o médico Roberto Kalil filho deverá se reunir com Leonardo todas as vezes que for necessário fazer mudanças no tratamento ou a realizar novos exames. Esses encontros serão feitos à noite, durante a visita do cantor ao filho.
O acidente
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro na rodovia MGC-452 no dia 20 quando voltava de um show. O acidente próximo município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário