domingo, 29 de abril de 2012

Estudantes de Escola Est. de Umarizal são campeões em evento internacional

Ééééé….so Rio Grande do Nooorteee……
O primeiro lugar geral entre os projetos apresentados na Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador, foi conquistado por 3 estudantes de Umarizal.
Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, no pequeno município potiguar, e concorreram com estudantes do Equador, Brasil, Peru e Uruguai.
Por terem desenvolvido o seu próprio sistema de energia eólica, os três receberam troféu e U$ 1.500,00.
Eles viajaram para o Equador com o professor José Everton Pinheiro, com todos os custos da viagem assumidos pela Secretaria de Estado da Educação.
“O resultado alcançado por esses alunos nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Eles servem de exemplo para todos os estudantes da rede pública e o papel da secretaria é continuar investindo na iniciação científica para que novos talentos sejam revelados”, comemorou a secretária Betânia Ramalho.
Em março os estudantes participaram da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, Febrace, em São Paulo, quando foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento no Equador.
Eles chegam ao RN domingo à noite.

Campeões potiguares

Nenhum comentário:

Postar um comentário