terça-feira, 24 de abril de 2012

Bento Fernandes é o destino da aula de campo dos alunos do Curso de Ciências Biológicas/UNP


No próximos mês a turma do jovem acadêmico Nicácio Neto estará desenvolvendo atividades relacionadas à disciplina: Zoologia dos Invertebrados no municípío de Bento Fernandes. Uma turma com média  de 30 pessoas entre alunos e professor responsável (Miguel Rocha Neto) estarão realziando ações de observação e diálogo através da realidade local de acordo com a disciplina. O evento até o momento está projetado a ser realizado na Fazenda Ubaia do então Prefeito Ivanildo Fernandes de Oliveira. Mas, com o "aval" do professor e aceitação do gestor que também é proprietário do imóvel. Assim como, o projeto  poderá ser realizado em outro ambiente em solos Bento Fernandenses haja vista, as várias opções propícias para o desenvolvimento do mesmo.
Vamos acampar (mata fechada).. Realizar coletas, conhecer a diversidade de nossa fauna, entre outras atribuições.
Destacando que já essa semana estará visitando Nicácio Neto e o professor Miguel Rocha conhecendo um pouco mais o local ou locais desta aula prática.
Esta ação tem obtido êxito graças ao diálogo entre Nicacio Neto integrante do curso, o professor (Miguel Rocha Neto) e o prefeito Ivanildo Fernandes de Oliveira, esta pesquisa será realizada em nossa cidade.
O apoio do prefeito  será com a logística dos acadêmicos. Dentro das conformidades ser exitosas a projeção da aula, o início da atividade será na primeira semana de maio/2012.


Fonte: Nicácio Neto - Técnico em Agropecuária EAJ/UFRN - Graduando em Ciências Biológicas UnP

Nenhum comentário:

Postar um comentário