terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Ator Global: José de Abreu se filia ao PT



O ator global José de Abreu decidiu se filiar ao PT e irá concorrer ao cargo de deputado federal, em 2014. Suas primeiras missões já começam a ser desenhadas. Abreu será o âncora dos programas do PT no Rio de Janeiro e deverá iniciar uma caravana pelo interior do estado, acompanhado do senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Inspirado nas caravanas da cidadania de Lula, Lindbergh promete visitar todos os municípios do Rio, para tentar quebrar a hegemonia do PMDB e se eleger governador em 2014.

Zé de Abreu, no entanto, tem uma agenda própria. “Nos últimos anos, o PT se distraiu em relação aos artistas e intelectuais”, afirma.  “É preciso reconstruir essa ponte”. Ele recorda que, em 1989, praticamente todos os artistas da Globo aderiram ao “Lula-lá”. Hoje, diante do massacre midiático decorrente do mensalão, mesmo os que ainda se identificam com o PT, se escondem.

Nas redes sociais, o ator percebe um movimento em gestação. “Há espaço para uma nova agenda, muitos estão descontentes com o discurso único”. Nos grandes jornais, por exemplo, José de Abreu nota que todos os colunistas, de uma forma ou de outra, são ligados ao Instituto Millenium, que abraça nomes  como Merval Pereira, Marco Antonio Villa, Guilherme Fiúza e Carlos Alberto Sardenberg, entre tantos outros. “Enquanto a esquerda se distraiu, a direita se organizou”, afirma Zé de Abreu. “E o resultado foi uma guinada conservadora no pensamento do País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário