quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ministro Garibaldi Filho participa de solenidade pelos 90 anos da Previdência Social

 
Ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho

 
Solenidade em comemoração aos 90 anos da Previdência Social



O maior desafio da Previdência é chegar ao final de 2015 com uma cobertura de 77% dos trabalhadores - o que significa a inclusão previdenciária de mais de 16 milhões de brasileiros. Esse foi o destaque do pronunciamento do ministro Garibaldi Alves Filho na comemoração dos 90 anos da previdência brasileira, realizada na manhã desta quinta-feira (24) no estacionamento da sede do Ministério da Previdência Social, em Brasília. 
“O trabalho da Previdência Social garante a dignidade e a vida de milhões de brasileiros. Temos a responsabilidade de pagar benefícios a quase 30 milhões de pessoas. São mais de R$ 35 bilhões depositados todo mês nas contas dos aposentados e pensionistas. Esse dinheiro é usado no sustento das famílias, na compra de alimentos, roupas, calçados e remédios, dentre outros itens”, afirmou o ministro Garibaldi Alves Filho. 
Com o pagamento mensal dos seus benefícios, a Previdência promoveu nos últimos anos a inclusão de 24 milhões de pessoas, ajudando a retirá-las da condição de pobreza. Segundo Garibaldi, o dinheiro repassado reduziu em 12,8% a taxa de pobreza no Brasil, considerando pessoas pobres as que têm rendimento domiciliar per capita inferior a meio salário mínimo. 
O ministro da Previdência Social acrescentou que, além de ajudar a retirar milhões de pessoas da pobreza, o pagamento dos benefícios previdenciários também é importante para a redistribuição de renda no país. Garibaldi Alves informou que duas em cada três cidades brasileiras recebem mais recursos referentes ao pagamento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do que via transferência do Fundo de Participação dos Municípios (FPM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário