terça-feira, 26 de março de 2013

Bento Fernandes: Deputada Márcia Maia(PSB) visita Bento Fernandes

 
Deputada Marcia discute efeitos da seca na Câmara Municipal(Foto:Alan)
 
 Márcia de correligionários em Bento Fernandes(Foto:Alan)
A deputada estadual Márcia Maia realizou uma programação na manhã desta terça-feira (26), no interior do Rio Grande do Norte, na região do Mato Grande. O primeiro compromisso foi na cidade de Bento Fernandes, onde a parlamentar foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal, Jakson Dantas (PP), e a vereadora Francisca Inês “Loura” (PSB).
Na sede do Legislativo, a deputada Márcia Maia comandou uma rápida audiência pública em que pôde ouvir os pleitos da população que, em sua maioria, ansiava por soluções definitivas para o problema da seca que tem, segundo eles, matado o rebanho e destruído a plantação e a produção de algodão, uma das maiores da região.
Um dos principais pedidos feitos pela população foi pela extensão da adutora, distante seis quilômetros, e que abastece o município de Assu e cidades da região até a cidade de Bento Fernandes. Atualmente, a cidade é abastecida por carro-pipa, o que tem prejudicado o andamento da agricultura e pecuária na região. 
“Entendemos que a seca é um problema sazonal, ou seja, todos os anos acontecem então o estado precisa estar pronto para atender e prevenir que os efeitos sejam tão drásticos na vida da população. Vamos solicitar a perfuração de poços, ativação daqueles que já existem, mas estão inativos, além da extensão da adutora até a cidade”, afirmou a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário