segunda-feira, 25 de março de 2013

SESAP - Caicó Promove mobilização em alusão ao dia 24 de março - Dia Mundial de combate ao tuberculose


tuberculoseNos próximos dias 25, 26 e 27 de março a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, através do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, promoverá uma mobilização intensa em alusão ao dia 24 de março – Dia Mundial de Combate a Tuberculose. Todos os postos de saúde e agentes comunitários estarão envolvidos nesse trabalho com orientação, entrega de folders e a coleta de escarro para baciloscopia.
Os principais objetivos da mobilização são de orientar a população e divulgar os sintomas da tuberculose, encorajar os sintomáticos respiratórios a buscarem uma unidade de saúde para realização de um exame específico e convencer sobre a importância de completar o tratamento dando ênfase ao Tratamento Diretamente Observado (TDO).
“Vale lembrar que cada unidade de saúde estabeleceu um desses três dias para realizar a mobilização. Procure informações sobre o dia das ações na sua comunidade através do seu ACS ou diretamente na unidade. É muito importante cuidarmos da nossa saúde, por isso orientamos a população”, disse Laianmy Krízia, coordenadora do Programa de Controle a Tuberculose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário